Estamos na Rede!

QUOTE DO DIA

  QUOTE DO DIA Livro: O Guia do Mochileiro das Galáxias Autor: Douglas Adams Curiosidade: A saga ‘ O Guia do Mochileiro das...

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

#46 Conto Cela Nove, Fernando de Menezes.


 Hey Turma! Tudo beleza?

Dando continuação ao #desenrolandoolivro do livro “Contos que não se contam” do autor Fernando de Menezes, lá do  @wattpad. Hoje falarei do segundo conto do livro “Cela Nove ”

O livro reúne 8 contos independentes que variam entre terror, drama  e suspense. E eu vou falar um pouco de cada conto  em posts distintos, espero que gostem desse novo formato.

 

O conto

 

O segundo "Cela Nove " conto nos mostra o relato de um prisioneiro e dos horrores testemunhados por ele do que aconteceu na cela Nove, cela paralela à dele.

Tudo se mantém na maior tranquilidade possível na Cela Nove, onde Joãozinho um dos ocupantes da mesma se destaca pelo seu tamanho, e uma amizade incomum nutrida por anos de reclusão com um pequeno rato que ‘morava em um pequeno buraco na parede junto ao seu colchão.

 Um novo prisioneiro da cela chegou para acabar com aquela aparente tranquilidade daquela cela.

E todos os fatos ocorridos a partir desse momento atormentou quem nos conta essa estória todas as noites, ao fechar os olhos e relembrar os horrores  que  testemunhou na Cela Nove e que quase ninguém soube... até  hoje.  

 

 

Minha Opinião

 

O conto é curto e objetivo, entretanto consegue descrever detalhadamente o ambiente, a cela, os objetos, a atmosfera presente naquele local, a tensão, a sensação de reclusão e de pânico.

Ainda que haja um elemento fantástico, mas extremamente importante para a coerência e clímax do conto, eu curti muito a leitura.

O link do conto e do perfil do autor, se você se interessou, passe por lá!

 

O conto https://www.wattpad.com/380584350-contos-que-n%C3%A3o-se-contam-cela-nove  

O autor https://www.wattpad.com/user/FernandoDeMenezesNun

Beijocas e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.livroseoutrostrecos.com/