Estamos na Rede!

#49 O Presente do meu grande amor, por Stephanie Perkins

  Hey turma, tudo beleza?! A atrasada aqui ainda quer falar sobre a fofura desse livro, O Presente do meu grande amor, organizado por ...

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

#41 Veneno, Sarah Pinborough.


Hey turma, tudo beleza? Vocês gostam de contos de fadas? E contos de  fadas ao contrário? O #desenrolandoolivro de hoje é Veneno, Sarah Pinborough.

Sinopse
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
        
O livro
Como proposto já na sinopse, o livro trás uma releitura de alguns contos de fadas clássicos, o primeiro livro da série tem  como enredo principal a história de Branca de Neve, de uma forma bem menos infantil.
Temos referencias ainda de contos como o de Aladin, João e Maria, Cinderela entre outros, e em todos os contos são colocados elementos “não convencionais” para mostrar que a estória não é bem assim como conhecemos hoje.
“SUA BISAVÓ A ENSINARA BEM CEDO QU E UM DESEJO ERA APENAS UMA  MALDIÇÃO DISFARÇADA. [p.60]
Somos apresentados a uma Branca de Neve dócil e gentil, mas também muito sensual e decidida, acima de seu tempo e descobrimos que nem sempre o príncipe encantado é tão perfeito assim, muito pelo contrario... (eu odiei esse príncipe com todas minhas forças).

Minha Opinião

A leitura pode ser uma boa distração para dias frios, a leitura é fluida e rápida. Bem, para a pessoa aqui  com quase 30, não achei o livro tão ousado como ouvi falar por ai, mas pode ser interessante para o público mais adolescente/jovem.
Achei o livro coerente, me diverti com as ‘verdades’ sobre o conto e os indícios que nos foi dado para a continuação da série.
A edição, é aquela que todos conhecem mesmo, baratinha e vem com os 3 livros, pretendo dar continuidade em breve.

Por hoje é só, e até mais...    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.livroseoutrostrecos.com/