Estamos na Rede!

#49 O Presente do meu grande amor, por Stephanie Perkins

  Hey turma, tudo beleza?! A atrasada aqui ainda quer falar sobre a fofura desse livro, O Presente do meu grande amor, organizado por ...

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

#40 As Cinzas do Poder, de Raff Süzah.


Hey turma, tudo beleza? Hoje trago um #desenrolandoolivro muito especial, As Cinzas do Poder, de Raff Süzah.
Tenho alguns posts falando mais sobre o autor e seu trabalho, só dá um pulinho lá no blog!      
 
Sinopse:
Raniel nasceu e cresceu numa humilde fazenda com seu pai. Porém, o destino o levou até a cidade grande, mas entregou em suas mãos a fórmula para o sucesso.
Aos poucos sua inocência vai dando lugar a uma busca insaciável pelo poder. As pessoas ao seu redor são fundamentais para influenciar a personalidade do rapaz.
Ele se torna um rico e poderoso empresário que usa suas finanças para alcançar mais poder sem se importar com o próximo.
Todavia, uma chamado impossível de ser recusado acontece. Uma missão lhe é dada e agora deverás desapegar de tudo que tanto valorizara. Além de recuperar-se é preciso salvar uma alma que anda tão ou mais perdida que a dele. Sua salvação depende disso.

 
O Livro
O livro nos apresentará a Raniel um menino esperto que mora com seu pai, um homem endurecido pela vida, em uma fazenda na zona rural, o jovem leva uma vida simples e cansativa, entretanto sonha com uma vida melhor na cidade grande.
Até que um belo dia, em consequência de um fatídico fato, Raniel se encontra em meio à cidade grande, desamparado e assustado Raniel recebe ajuda de boas pessoas naquele lugar que seu pai tanto dizia ser amaldiçoado e que não havia nada de bom ali, mas talvez o pai estivesse enganado, pois quando mais precisou, Raniel encontrou pessoas que deram uma esperança para sua vida.
A partir desse momento, Raniel se depara com diversas ocasiões onde ele viu oportunidades de melhorar de vida. No início eram ‘pequenas manobras’ e ‘mentirinhas’ com boas intenções.
O tempo passa e Raniel não tem mais nada daquele garoto inocente e assustado, tornou-se um homem ambicioso e egoísta, que passa a agir apenas em prol de seu benefício próprio, mas até onde ele pode chegar para atingir o sucesso? Existe um limite? 

   

Minha Opinião

O livro me agradou bastante, é uma estória bem envolvente e cativa o leitor a seguir com a leitura.
Raniel é um personagem que sofre muitas transformações e nesse processo de mudança nós acabamos por nutrir sentimentos de pena, de carinho, e de ódio também! Sim, por muitas vezes eu me senti incomodada com a postura de Raniel.
De uma forma geral Raniel é um rapaz que soube aproveitar as oportunidades que apareceram para ele e as que não eram favoráveis, ele as fazia ser!
Esse é um livro que te trás uma reflexão muito importante sobre o preço do sucesso, vale tudo para chegar ao topo? É também uma estória de redenção! De auto conhecimento e de reconciliação. Agradeço ao autor que me deu a oportunidade dessa leitura e recomento a todos!  


Onde encontrar:
Página do Facebook @ascinzasdopoder


Por hoje é só, até a próxima !   

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.livroseoutrostrecos.com/