Estamos na Rede!

#49 O Presente do meu grande amor, por Stephanie Perkins

  Hey turma, tudo beleza?! A atrasada aqui ainda quer falar sobre a fofura desse livro, O Presente do meu grande amor, organizado por ...

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

#39 Erros Fantásticos: O discurso Faça Boa Arte de Neil Gaiman.


Hey turma, tudo beleza? Vamos falar hoje no #desenrolandoolivro de um livreto interessante, Erros Fantásticos: O discurso Faça Boa Arte de Neil Gaiman. 
O livro
Sinopse: Em maio de 2012 o autor best-seller Neil Gaiman subiu ao palco da University of the Arts na Filadélfia para fazer um discurso de formatura. Durante dezenove minutos ele dividiu com os formandos suas ideias sobre criatividade, bravura e força, encorajando os novos pintores, músicos, escritores e sonhadores a quebrar as regras, pensar de forma inovadora e, acima de tudo, fazer boa arte. O discurso virou um livro, idealizado pelo renomado designer gráfico Chip Kidd, que contém o texto inspirador de Gaiman na íntegra. Seja para um jovem artista no início de sua jornada criativa, ou como sinal de gratidão para um mestre a quem se admira, ou para você mesmo, essa obra é o presente ideal para quem dá tudo de si a fim de fazer bem-feito o que faz.

 

 É um livrinho curto, pois é apenas a descrição do discurso que o autor fez aos alunos da University of the Arts na Filadélfia em meio à formatura. 
O discurso tem o objetivo de motivar os recém-formados a dar seu melhor, para isso Neil mescla exemplos de suas experiências, com fatos do seu passado e até mesmo dar alguns exemplos de como chegar lá, mas isso segundo a sua experiência, não significa que seja uma fórmula mágica, entretanto, o importante é não desistir.
O livro é todo estilizado e idealizado pelo renomado designer gráfico Chip Kidd, ele coloca vários estilos de escritas e formatos incomuns dos livros tradicionais, de certa forma para dar um quantitativo de paginas que justifique um livro.
 
Minha Opinião

Eu gostei do discurso em si, te dá vários exemplos que muitas das vezes o que queremos pode demorar, e que o importante é acreditar, não desistir e claro, fazer por onde.
É aquele tipo de texto que dá um gás, um ânimo para que tomemos decisões, escolhas. . . Para mim, no momento que li foi muito inspirador.
Principalmente a parte que Neil cita que, quando ele chegou ao sucesso, ele recebeu um conselho de uma pessoa que para ele era um exemplo, nada mais que Stephen King!!
ISSO É MUITO LEGAL MESMO, APROVEITE! (mas ele não seguiu o conselho)
É isso não é verdade? Quando tempo um objetivo, ficamos tão ocupados em alcançar o tão sonhado momento de chegar ao topo da montanha que nos esquecemos de apreciar o caminho, mas não foi o caminho que te levou ao topo? FANTÁSTICO!!!
Em relação à escolha das cores para o livro, eu como também designer gráfica, tenho que dizer que as cores usadas (amarelo, vermelho, azul)  não combinam entre si, em muitas páginas atrapalham a leitura, e não precisa ser profissional para perceber isso, no mais, eu sou meramente uma mortal dando minha opinião. 

Se você ficou curioso(a) no discurso, tem  completo no youtube, vou deixar aqui no blog para vocês verem legendado! Por hoje é só, até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.livroseoutrostrecos.com/