Estamos na Rede!

#38 A prisão do Rei, Victoria Aveyard

Hey turma, tudo beleza? Finalmente vamos falar no  #desenrolandoolivro de A prisão do Rei, terceiro livro da série A Rainha Vermel...

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

#38 A prisão do Rei, Victoria Aveyard




Hey turma, tudo beleza? Finalmente vamos falar no  #desenrolandoolivro de A prisão do Rei, terceiro livro da série A Rainha Vermelha!
Caso tenham interesse, já tem resenha de todos os outros, links disponíveis no blog. 

A Rainha Vermelha ,  Coroa Cruel   , Espada de Vidro  

Sinopse: Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.
O livro
  continua exatamente onde o livro anterior acabou, Mare se entregando a Maven.
E o livro se desenrola alternando três pontos de vista, o de Mare na prisão, sendo usava por Maven para manobras políticas para colocar os vermelhos a seu favor.
Cameron, que nos coloca dentro da Guarda Escarlate e ficamos sabendo como eles estão se organizando, se expandindo e se preparando para as batalhas que estão por vir.
E de Evangeline, por ela desvendamos o outro lado, o motim que está sendo formado contra o atual rei de Norta e ficamos conhecendo mais da família Samos.
TODO MUNDO PODE TRAIR TODO MUNDO

Resultado de imagem para mare barrow red queenResultado de imagem para cameron cole red queenResultado de imagem para evangeline red queen

Minha Opinião
Esse foi o livro que eu mais gostei! Pois nele serão tratados mais questões internas dos personagens e novas nuances que não foram tratadas antes. O livro tem a característica marcante de colocar mulheres em posição de poder e comando.
A prisão do rei é comandado por mulheres, Mare, com o questionamento de suas escolhas e atitudes, a prisão a fez amadurecer e isso a transforma completamente. Ou seria mais fácil ceder? Menos dolorido do que esse silêncio....  
Cameron com seus conflitos entre lutar junto a guarda para resgatar seu irmão e seu desejo de não querer machucar pessoas em uma causa que ela não escolheu, mas será que ela teve escolha?
  Evangeline dá a cartada final nos colocando por dentro de seus sentimentos, coisa que não tínhamos conhecimento, a personagem que tanto odiei passou a ser uma das preferidas! Talvez nascemos para ser o que somos, não sabemos ser outra coisa.
Essas três mulheres tão diferentes tem uma coisa incomum... Suas decisões nem sempre estão pautadas em suas vontades e muitas vezes foi preciso esconder seus corações em busca de uma causa maior, que pode não ser sua, mas é o que tem que ser feito.
“TODOS FOMOS MOLDADOS POR OUTRA PESSOA E TEMOS AMARRAS QUE NADA NEM NINGUÉM PODE CORTAR...”          
Gente esse livro tem insights INCRIVEIS que gostaria de compartilhar mais especificamente falar um pouco mais de cada mulher EXTRAORDINÁRIA desse livro e o papel delas nessa trama, se quiserem preparo um post mais específico, por hoje é isso! Até a próxima!!   
Victoria Aveyard




Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.livroseoutrostrecos.com/