Estamos na Rede!

#36 A Metamorfose, Franz Kafka

Hey turma, tudo beleza? No #desenrolandoolivro de hoje vamos falar sobre A metamorfose de Franz Kafka. Contar uma coisa, eu acabei c...

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

#34 A mulher perfeita é uma vaca, Marie-Aldine Girard e Anne-sophie Girard


Hey turma, tudo beleza? Vamos dar um bocado de risadas? O #desenrolandoolivro de hoje é do livro A mulher perfeita é uma vaca!

As autoras
Resultado de imagem para Marie-Aldine Girard e Anne-sophie GirardAnne-Sophie e Marie-Aldine Girard nasceram em Montpellier, na França,  são irmãs gêmeas - uma humorista e a outra jornalista - e mulheres imperfeitas assumidas: já viram Dirty Dancing 47 vezes, adoram criar coreografias para músicas bregas e perderam as contas de quantas vezes confundiram manjericão com arruda.

Sinopse: Todo mundo conhece uma mulher perfeita, aquela de modos requintados, corpo esbelto, ativa, culta, sem olheiras... e insuportável. Já você passa a vida toda lutando contra a balança, o chocolate, a preguiça de ir à academia, a falta de tempo, os planos que não dão certo. Você está sempre em busca da perfeição e, no fim, só o que consegue é se sentir infeliz. Pois saiba que ser perfeita é uma ilusão - e o pior: não evita celulite nem flacidez. Ao contrário, pode fazer muito mal à saúde e causar depressão.
Este livro é o guia definitivo para as mulheres imperfeitas - ou seja, para todas as mulheres.
Com ele você aprenderá a enxergar em si mesma as qualidades que a mulher perfeita jamais terá: por exemplo, saber como manter a dignidade mesmo estando de pileque, ter a consciência de que um quilinho extra pesa menos em uma alma mais leve e que para conseguir as respostas certas basta não fazer as perguntas erradas.

 
O livro

O livro nos trás um texto divertido e cheio de humor ácido brincando com o dia a dia das mulheres e dando sugestões de como passar por uma situação delicada sem perder a pose, ou perder sim, pois A MULHER PERFEITA É UMA VACA . 
Me diverti muito com a leitura engraçada, dinâmica e direta desse guia definitivo para mulheres imperfeitas.
O livro é composto por capítulos curtos, com diversas listas, textos pequenos que brinca com o cotidiano feminino, separados por regras, regras essas que com certeza o leitor vai se identificar com alguma delas.
O livro não faz questão nenhuma de ser linear ou lhe passar uma mensagem realmente sólida, e sim de apenas lhe tirar algumas risadas de situações que você vai reconhecer no se trabalho, na mesa do bar,  em seus relacionamentos e afins.
O livro não lhe promete nada além de algumas boas risadas!
 

Minha Opinião

Eu gostei do livro e me diverti com ele, eu dei uma passada de olho nas opiniões no skoob e percebi que esse livro foi levado muito a serio, e se esse for o caso, com certeza o leitor se sentirá frustrado.
O livro brinca com a idealização da perfeição, nos descreve situações normais, que nos remete a pensamentos do tipo “como ela consegue ser linda, inteligente, cozinhar, trocar a lâmpada e não bagunçar o cabelo?” Ou seja, PERFEITA.  Isso mesmo, o livro brinca com o exagero e o cômico, e  tudo lhe remete a uma única resposta:
 A MULHER PERFEITA NÃO EXISTE, e se existisse SERIA UMA VACA! 
Não espere nada além de uma leitura leve, divertida e com boas gargalhadas, por hoje é isso galera!   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.livroseoutrostrecos.com/