Estamos na Rede!

#30 Os Afetos, Rodrigo Hasbún.

Hey turma, tudo beleza? O #desenrolandoolivro de hoje é um livro que me deixou com sentimentos confusos, assim como os sentimentos d...

sábado, 7 de outubro de 2017

#27 O Vizinho Suspeito, Soraya Abuchaim





Hey turma, tudo beleza? Hoje o #desenrolandoolivro é do conto O Vizinho Suspeito, de nossa parceira Soraya Abuchaim.
 Sinopse:
Quando se tem um vizinho com comportamento estranho, a vida nunca é tranquila. Qual segredo aquele beato carrega consigo? Seria ele capaz de acabar com a felicidade de Roger e sua esposa?

O Conto
 Roger tem uma vida comum com sua esposa, mesmo com suas bebedeiras quase que diárias, tem um casamento feliz com sua linda esposa, ou pelo menos é isso que ele fantasia em sua mente.
Após uma dessas noites de bebedeiras, talvez Roger não se lembre, mas algo terrível tenha acontecido!
Mas como sua esposa não reclamou de nada, pelo contrário, a vida sexual do casal aumentou consideravelmente nessa ultima semana e ele continuou seguindo sua rotina diária, mas algumas coisas mudaram nos últimos dias, seu vizinho nada simpático e com cara de poucos amigos observado muito sua casa, o que será que esse intrometido está querendo? Espiar a sua esposa trocando de roupa? Ou será que esse vizinho de poucas palavras quer pegar alguma cena das noites de muito sexo que tem tido nesses últimos tempos com sua esposa?
Sua mulher nada fala, e para ele tudo bem, contanto que seu vizinho fique longe deles...
Na manhã seguinte, quando Roger não aguentava mais os olhares de seu vizinho pensou em ligar para a policia, mas antes mesmo de discar para o 190 a policia invadiu sua casa, o levou para delegacia, e lá, Roger acorda de sua realidade fantasiosa e para isso, havia apenas uma solução... Roger foi encontrado enforcado em sua cela, antes mesmo de qualquer julgamento...

Minha opinião

O conto curto tem todas as características da escrita da autora. Uma escrita subjetiva, Soraya não nos dá tudo de mão beijada e esse estilo te faz pensar e nos coloca abertos para diversas interpretações.
Precisei reler algumas partes para entender, que aquele silencio de sua esposa não era comum, muito menos seu apetite sexual após seu marido chegar bêbado em casa... Roger não compreendeu isso, e quando compreendeu para ele sua realidade era impossível de suportar e recorreu ao suicídio...


Uma dica do que aconteceu...

Transtorno Psicótico - Os psicóticos agem de um modo bizarro, assumem posturas estranhas, têm alucinações, ideias falsas e arrebatadoras, confundem os acontecimentos. São quase sempre impulsivos e estão constantemente em risco, pois distorcem a realidade e agem baseados nesta percepção ilusória; eles não têm uma clara consciência de si mesmos e do ambiente em que se encontram.


 Visite o site da autora: https://www.sorayaabuchaimescritora.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.livroseoutrostrecos.com/