Estamos na Rede!

#30 Os Afetos, Rodrigo Hasbún.

Hey turma, tudo beleza? O #desenrolandoolivro de hoje é um livro que me deixou com sentimentos confusos, assim como os sentimentos d...

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

#23 Apenas Respire Rock e Perfume: Paixão no ar, de Rossana Cantarelli.





Hey turma, tudo beleza? Hoje venho com o #desenrolandoolivro com a resenha completa de Apenas Respire Rock e Perfume: Paixão no ar, de Rossana Cantarelli.

A autora
Com o Booktour eu e as meninas que participaram tivemos a oportunidade de conversar diretamente com ela, e Rossana  tornou se uma pessoa muito querida! Bem receptiva para a nossa opinião, tirando dúvidas e dando todas as informações que precisávamos!   Rossana é gaúcha; advogada; casada com Marcelo; mãe do Cassio; madrasta do Arthur. 
Começou a escrever por incentivo do seu marido, pois gostava de ler e sempre soube contar histórias. Seu primeiro livro, Apenas Respire - Rock e perfume: paixão no ar, foi escrito de forma despretensiosa.
No entanto, foi tomando corpo e depois de lido por algumas pessoas entendidas, foi publicado pela editora Multifoco em junho de 2016.
A partir de então, Rossana nunca mais parou de escrever.
Tem uma coluna no site Rede Sina, chamada Contos do Cantos, onde publica quinzenalmente um conto embalado por uma música.

 O livro

A estória é contato na perspectiva de Isabela Alencar, uma mulher que, apesar de ter passado por uma tragédia familiar muito triste no passado, tenta seguir sua vida da melhor forma possível, fazendo o que ama e seguindo seu coração.
Isabela é uma personagem muito forte, apaixonada por música, principalmente heavy metal, aprendeu a tocar violão e guitarra com o irmão, fã numero um da banda Dawn Sunless, dedicou-se a estudar a fundo a guitarra como instrumento, pensem em uma mulher que faz de tudo? Formada em Direito e em Música (sim, ela fez duas faculdades ao mesmo tempo), trabalhou como Assessora Jurídica da Marinha Brasileira, quando esteve na marinha conseguiu entrar para a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais e lá, além da guitarra aprendeu mais sobre muitos instrumentos musicais.
Após um acontecimento trágico, resolveu sair da Marinha e se dedicar a dar aulas na faculdade, se especializou no que amava, a música com o mestrado  passou a dar aulas na faculdade de música e de quebra ainda tinha uma produtora musical, onde produzia novas bandas e artistas iniciantes!!!
Isabela vê sua vida sair totalmente dos eixos quando inicia seu estudo de doutorado, e sua pesquisa era nada mais, nada menos que estudar a sua banda favorita Dawn Sunless!
Isso mesmo! Isabela embarca nesse desafio tentando conciliar seu lado profissional que precisa se concentrar em sua tese de doutorado e seu lado de fã alucinada por sua banda preferida da vida.
E tudo vai bem, até que Luc Bellucce, o guitarrista da banda (sua inspiração) começa dar indícios de interesse!
Isabela surta! E muita coisa acontece e ela não consegue acreditar que seu ídolo desde a adolescência agora faz parte de sua vida!!!
Mas Isabela não é uma dessas donzelas apaixonadas e que fica esperando seu príncipe do cavalo branco, ela mesma vai à luta, e pela sua personalidade forte, decidida e seus atributos físicos, pois sim, Isabela é uma mulher muito bonita ela acaba se esbarrando com Jean e aquele sorriso....
Tudo que acontece com ela é dividido com seus amigos Fred e Mila, que sempre estão a aconselhando, conselhos esses, que alguns ela segue, outros não.. e as vezes o resultado de suas ações podem ter um efeito devastador!
Isabela,  acaba se vendo em um triangulo amoroso onde ela  é ‘disputada ‘ entre Luc e Jean ou eu deveria dizer que Isabela não quer ter que escolher entre Luc e Jean??? Ela quer os dois!!! ( eu também ia querer, rsrs)
Ah, Isabela, Isa, Bela, Belixxxx, as vezes a cabeça não pensa e temos que lidar com situações que nós mesmos nos colocamos não é mesmo? 
Talvez isso seja culpa de seu perfume que embriaga os homens e nada disso é sua culpa, pois você está apena s vivendo!
Vivendo e fazendo tudo que a faz feliz, como um dia você prometeu que faria...
Minha Opinião
  
É um romance adulto, livre de clichês conhecido no gênero, e como eu disse nas primeiras impressões fiquei muito feliz por isso! Fiquei com a impressão que tudo o que Isabela passou, todas suas atitudes e decisões são ações que qualquer um tomaria, eu ou você em algum momento faria o mesmo que Isabela fez! Eu amo livros que nos remete a realidade, ao  real.. Chega de donzelas inocentes e homens perfeitos!
Todos os personagens são reais, todos tem erros e acertos e isso me deu uma grande satisfação.
O livro tem muitas referencias musicais, e para eu ser sincera  a maioria de rock internacional não conhecia, mas as nacionais  tirei de letra! E  adorei!!
Bem, eu adorei a jogada com o perfume, casou perfeitamente com a obsessão de Luc pela Isabela! (não vou detalhar aqui mas logo saberão o motivo).  
O livro destaca a importância da vida, em vários pontos eu identifiquei esse assunto abordado sutilmente... A vida é uma só, aproveite!!
O finalzinho  do livro eu achei que foi um pouco corrido mais CALMA!! Conversei com Rossana e isso foi proposital, e será detalhado em sua sequencia, Apenas me Ame que será lançado agora em outubro e estamos ansiosos por ele!!

Galera é isso! Espero que tenham gostado!     

Comprar o livro:

Na Amazon em ebook:

Um comentário:

  1. Obrigada, SAbrina
    você é uma baita parceira!
    Adorei sua resenha.
    Apenas Me Ame será lançado em outubro.
    Segura corações azuis hehe
    beijos
    Ro

    ResponderExcluir

www.livroseoutrostrecos.com/