Estamos na Rede!

#36 A Metamorfose, Franz Kafka

Hey turma, tudo beleza? No #desenrolandoolivro de hoje vamos falar sobre A metamorfose de Franz Kafka. Contar uma coisa, eu acabei c...

terça-feira, 5 de setembro de 2017

#22 A arte de sentar, de Thich Nhat Hanh


Hey turma, tudo beleza? Quero apresentar a vocês esse livrinho de bolso que tem me inspirado muito! E por favor leiam até o final que tenho um pedido para fazer a vocês e gostaria muito da opinião de vocês...
A Arte de Sentar é o primeiro livro da coleção Mindfulness essentials do monge zen-budista Thich Nhat Hanh,
Então o #desenrolandoolivro de hoje é mais uma dica de leitura e de vivencia do que uma resenha em si... Espero que gostem!

Resultado de imagem para Thich Nhat HanhO autor
Thich Nhat Hanh um dos mestres do zen-budismo mais conhecidos e respeitados no mundo de hoje, poeta e ativista da paz e dos direitos humanos.
Nascido na região central do Vietnã, ele se juntou aos monges na idade de dezesseis anos.
Thich Nhat Hanh vive atualmente em Plum Village na comunidade de meditação fundada por ele, onde ensina, escreve e conduz retiros em todo o mundo sobre "a arte de viver consciente."
Um dos principais ensinamentos de Thich Nhat Hanh é que, através da plena consciência, podemos aprender a viver no momento presente, em vez de nos apegarmos ao passado ou futuro. Residindo no momento presente é, de acordo com Nhat Hanh, a única maneira de realmente desenvolver a paz, em si mesmo e no mundo.
 Resultado de imagem para a arte de sentar
O livro
   A arte de sentar, oferece instruções simples, claras e inspiracionais para quem deseja praticar a meditação que simboliza o estado mental de atenção plena em si e no presente.
Com textos curtos, Nhat Hanh compartilha de forma dedicada e detalhada um guia de variados exercícios de respiração e mentalizações, bem como insights e histórias pessoais. Este livro de bolso é perfeito para os iniciantes na prática da meditação sentada e para aqueles que já estão mais avançados em sua caminhada espiritual.

“As pessoas podem tentar roubar muitas coisas de nós, mas não conseguirão roubar a nossa determinação e a nossa prática”

 

Minha Reflexão
Galera, eu quis trazer esse livro para o blog, pois antes de ser um blog de literatura o Livros e Outros Trecos é inspirado na minha vida, nas atividades que eu gosto e o que eu penso e como eu vivo nesse mundão!
Vocês que acompanham o blog sabem que esse ano de 2017 tem sido um ano de muitas mudanças para mim, não em estado físico ou terreno, mas em meu mundo interno, meus pensamentos, atitudes e estilo de vida...
Tenho pensado muito sobre isso e gostaria muito de compartilhar essa nova fase da minha vida com vocês, pois de certa forma vocês também inspiram... me inspiram, a fazer um trabalho melhor, a ser alguém melhor e quero trazer os melhores assuntos para vocês...
Esse livro e toda sua coleção me fez abrir os olhos para a vida, as coisas simples e o que realmente importa. . Já tem um tempo que eu queria perguntar a vocês, acho que essa é a melhor oportunidade, gostaria de acrescentar 3 assuntos ao blog, claro que o foco aqui será a leitura mas queria falar mais sobre 1 – MINIMALISMO, 2- MEDITAÇÃO, 3- VEGETARIANISMO.
Claro, de forma elegante e sutil, apenas em nível de informação e conhecimento.
Que são três coisas que entraram em minha vida nesse ano e que se comunicam perfeitamente entre elas, o que vocês acham? Alguém ai já pratica algum desses? Sabem o que é? Gostariam de saber?
O que tenho a dizer é, que em 27 anos de vida, agora que eu realmente abrir os olhos para vida... Antes de apenas existir, viva!

Beijocas e até a próxima!  

8 comentários:

  1. Oi oi!
    O título é ótimo hahaha
    Acho que é um livro bem válido, é importante ter algo inspirador para ler, nos renova, sabe?
    Não sei se seria um tipo de leitura que eu amaria, mas quem sabe?
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei do post mais esses livros não são os que eu leria sabe, e eu acho que vou dar eles de presente para uma amiga que gosta de meditar acho isso a cara dela

    ResponderExcluir
  3. Me interesso muito por meditação, acredito que realmente ajude a relaxar uma mente conturbada porém, nunca tenho tempo para parar e realmente praticar. Acabei transformando a música na minha terapia, uso ela para sair do mundo perturbado onde vivo e me transporto para um lugar onde minha mente está em paz e tudo que a preenche são os acordes das músicas. Canto, danço e deixo meu corpo livre para sentir cada palavra e cada nota.
    Essa é minha forma de meditação.
    Também me interesso por vegetarianismo, inclusive há tentei, várias vezes. Mas é difícil quando se mora com a mãe. Meu plano é tentar pra valer quando for morar sozinha.

    ResponderExcluir
  4. Não é o tipo de leitura que eu mais gosto, que mas considero muito interessante, em partes, e em alguns momentos também

    ResponderExcluir
  5. Amo meditação! Mas não é meu tipo preferido de leitura. Mas adorei adorei as palavras!

    ResponderExcluir
  6. Oi eu sei de cor a arte de comer kkkk brincadeira

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Tudo bom?
    Não conhecia a obra e nem o autor, mas mesmo vendo que você gostou do livro, infelizmente não faz meu gênero, por isso vou indicar para uma amiga que adora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, o livro não faz o meu tipo, eu não leria, mas gostei do seu post. Beijos

    ResponderExcluir

www.livroseoutrostrecos.com/