Estamos na Rede!

♥ ESPECIAL MÊS DOS NAMORADOS: PROJETO QUERIDO FUTURO NAMORADO #QFN ♥ LEIA AQUI!!

SORTEIOS ATIVOS

Hey pessoas, Tudo bem? Esse tópico é para divulgar os sorteios que estão rolando! Vocês podem encontrar todos no Instagram  Corre lá !  S...

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

#11 BEDA 2017 – Os 05 livros mais misteriosos e perigosos do mundo!


Hey turma!  Tudo beleza? Chegamos ao 11º dia do BEDA 2017 e estamos seguindo firmes e fortes!! Uhullll  
E esse período é a melhor época para testar novos formatos não é mesmo?  Temos que ter muitaaaaa criatividade para trazer todo dia um post no blog e que não seja qualquer post, mas que seja interessante para nossos  leitores,
Encontrei uma seleção de 5 livros mais perigosos da humanidade, e vou cita- los aqui para vocês!
 Sendo essa lista uma versão transcrita do vídeo 5 livros misteriosos e perigosos, do FreakTV.

1-           Livro de ThothTODO LEITOR SERÁ ASSASSINADO foi escrito e destruido durante o império egípcio. Apesar disso, seu conteúdo, cheio de ensinamentos perigosos, não desapareceu por completo. Isso porque seu autor, segundo a lenda, foi o próprio Thoth, um ser mitológico tido pelos antigos egípcios como o “Senhor da escrita e do conhecimento”. Conforme pesquisadores do assunto, foram as informações desse antigo livro as responsáveis pela influência que os faraós tinham sobre seus povos e que perdurou durante séculos.
E gira um mito sobre esse livro, que, quem  o lê são assassinados  ou se  envolvem em graves acidentes.. (Sêloko)

2-           Livro de Dzyan - O PRIMEIRO LIVRO DO MUNDO acredita-se que os autores do primeiro da história autores foram seres que habitaram o planeta milhões de anos antes da existência do homem. Estudiosos afirmam que o manuscrito é composto por símbolos, imagens e segredos que somente pessoas escolhidas são capazes de interpretar.
Sobre as poucas pessoas que o leram, dizem que enlouqueceram e morreram, vítimas de terríveis pesadelos.  (E ai, tem tido uma boa noite de sono?)


3-  Livro de Voynich   - O MANUSCRITO INDECIFRÁVEL foi escrito em uma língua ainda desconhecida e, há mais de um século, é está sendo estudado por historiadores, linguistas, matemáticos, engenheiros, astrônomos e botânicos de prestígio. Dizem que até a NSA tentou decifrar seu conteúdo por três décadas e não conseguiu resultados melhores.
Como não dá para saber sobre o que, realmente, o livro trata, há apostas – baseadas nas ilustrações da publicação – de que ele possa esconder receitas de venenos poderosos e também princípios básicos de energia nuclear.


4-           Necronomicon: O LIVRO DAS LEIS DOS MORTOS- Originalmente chamado “Al Azif”, o livro foi escrito no ano de 739, por Abdul Alhazred. Esse homem, aliás, era apelidado de o “poeta louco” e, segundo contam os mais crédulos, ele morreu devorado por um demônio invisível, em plena luz do dia. Sobre o manuscrito, o próprio autor adverte – nos textos iniciais – que sua leitura pode levar à loucura, gerar pesadelos e visões horríveis.
Toda essa loucura a respeito da publicação é explicada pelos conteúdos que, supostamente, tratariam suas páginas. Conforme pesquisadores, o livro reúne conhecimentos sobre um antigo culto, com invocações, ritos e arcanos supostamente perdidos.
Apesar de ser considerado um saber sinistro, que precisava ser destruído, várias cópias foram feitas do livro no século 12. Hoje em dia essas versões do livro estão na Universidade de Buenos Aires e a Biblioteca de Wiedener e em algumas outras instituições. ( E ai, teria coragem de dar uma lidinha nesse ai? Hahahha)

5-           Excalibur- UMA PORTA PARA O MANICÔMIO - Esse livro, escrito na década de 40, teve como autor o fundador da cientologia (doutrina religiosa que prega a imortalidade humana e a impossibilidade de nos recordarmos de nossa verdadeira natureza), L. Ron Hubbard, que afirmava ter escrito o livro durante os oito minutos em que esteve clinicamente morto, durante uma operação. Há quem diga que, em suas páginas, há respostas a todos os enigmas que, historicamente, acompanharam o homem, como nossa origem, a existência de Deus, a criação do universo e assim por diante. Hubbard dizia que ele continha um saber absoluto e poderoso e as chaves da existência humana.
As primeiras cópias feitas circularam entre seus amigos mais íntimos, mas depois que leram a publicação, todos começaram a sofrer alterações mentais. Muitos dos que conheceram o livro, inclusive, chegaram a ser internados em diferentes clínicas psiquiátricas. Foi assim que o próprio autor decidiu suspender sua publicação. Apesar disso, há quem diga que algumas cópias desse livro ainda circulam entre as pessoas que se iniciam na cientologia.


E ai galera, teriam coragem de colocar algum desses livrinhos na sua TRB do mês? Eu não! Tô fora!!

Espero que tenham gostado desse formato, podemos trazer mais curiosidades assim se  gostarem.

Beijocas e até mais!



2 comentários:

  1. Nossa, eu adorei. O post me prendeu do início ao fim! Traga mais desse tipo.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho kkkķ
    Não consigo ler livros assim. Por mais que alguns me chamem atenção.
    Beijokas

    ResponderExcluir

www.livroseoutrostrecos.com/