Estamos na Rede!

♥ ESPECIAL MÊS DOS NAMORADOS: PROJETO QUERIDO FUTURO NAMORADO #QFN ♥ LEIA AQUI!!

SORTEIOS ATIVOS

Hey pessoas, Tudo bem? Esse tópico é para divulgar os sorteios que estão rolando! Vocês podem encontrar todos no Instagram  Corre lá !  S...

sábado, 8 de julho de 2017

#16 As gêmeas do Gelo, de S.K. Tremayne

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/
As Gêmeas do Gelo
Hey pessoas! Tudo bem? Estou aqui com o #desenrolandoolivro para falar de uma leitura conjunta, a escolha foi As Gêmeas do Gelo de  S.K. Tremayne. 
Que todos do grupo estavam com grandes expectativas no livro, inclusive euzinha! Ouvi também muitas críticas positivas a respeito desse Um thriller psicológico. Vamos saber o que o Livros e Outros Trecos achou?

O Autor
Pseudônimo do autor Sean Thomas, S. K. Tremayne é um romancista best-seller, premiado escritor de viagens, e um contribuidor regular de jornais e revistas ao redor do mundo. Nasceu em Devon, vive agora em Londres. 
Infelizmente por se tratar de um pseudônimo não consegui encontrar muitas informações sobre o autor, sorry, =/

O livro
Sinopse: “Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?”

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

Somos introduzidos na vida de Sara e Angus Moorcroft, um casal perfeito, bem sucedido de classe alta, moradores de um bairro nobre de Londres, com filhas gêmeas idênticas perfeitas, com empregos perfeitos. Tudo era perfeito, ou aparentava ser...
Até o dia que ocorre uma tragédia familiar, umas das filhas sofre um acidente, levando Lydia a óbito após cair da varanda da casa dos avós em um momento de distração da mãe.
Em consequência a isso, o pai, Angus, se entrega a bebida, e mãe Sarah se entrega a depressão, isso faz que o casal se afunda em dívidas  após perderem seus empregos e se veem na situação de vender a casa luxuosa em Londres e se mudam para uma casa herdada em ilha na Escócia.
A casa é digna de um filme de terror e esta caindo aos pedaços, entretanto a família vê nesse local a chance de recomeçar a vida, juntar os pedaços dessa tragédia e assim retomar a vida em um novo lugar.
Quando as coisas aparentam entrar no eixo, uma dúvida paira no ar como uma tempestade prestes a cair quando Kirstie, a gêmea sobrevivente diz, que na verdade quem morreu foi  Kirstie e que ela é Lydia!

- Mamãe, por que você continua me chamando de Kirstie?
Não respondi. O silêncio impera. Então falo:
- O quê? Não entendi, querida.

- Por que você continua me chamando de Kirstie, mamãe? Kirstie está morta. Quem morreu foi a Kirstie. Eu sou a Lydia."
https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/
Créditos: Foto de http://masenstale.blogspot.com.br

E o livro trabalha o tempo todo nesse ponto, a dúvida dos pais em relação à identidade da filha, Kirstie começa a apresentar personalidade e características da irmã morta, colocando em xeque a própria sanidade mental de Sarah.
Se seria possível que eles cometeram esse grande erro, e se fosse verdade? Se eles se enganaram? Como desfazer isso?
Em meio esse drama também somos introduzidos em pequenos flashbacks do passado do casal que nos mostra que eles não eram um casal perfeito e que os dois, tanto Angus quanto Sarah tem segredos a esconder, e esses segredos estão vindo à tona. E como isso esta influenciando na vida do casal?
Em certo ponto não sabemos mais quem esta viva, Kirstie ou Lydia.
Se Angus poderia ser o monstro que Sarah esta pensando.
Se Sarah esta enlouquecendo.
 Ou se essa loucura era conveniente para tal situação.
Até que durante uma tempestade muito assustadora na ilha, coisas acontecem, segredos são revelados, verdades ocultas expostas e mais uma vez a não se sabe o que é real e o que não é.
Sarah est á prestes a descobrir!

“Sim, isso é tão verdadeiro, todos estão errados. Por que o ignoram? Tudo que você disse está absolutamente certo: a morte daqueles que amamos é muito pior do que a nossa própria morte e, é verdade, qualquer forma de amor é uma forma de suicídio, você destrói a si mesmo, sucumbe, mata algo em si, conscientemente, se realmente amar”.
https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

Minha opinião

Esta história é carregada de suspense, mistério, intrigas e quase um terror sobrenatural. O autor soube entrelaçar muito bem suas personagens e construir uma narrativa bem intensa e eletrizante.
Minha avaliação é:


  Agora explico o porque da nota.
Esse livro seria ótimo se não fosse por um motivo: IRRITANTEMENTE DESCRITIVO, o livro tem trezentas e poucas paginas, que se, retirassem a excessiva descrição  poderia ser reduzido para no máximo  180 paginas.
Isso me irritou muito, não só eu, quase todos do grupo da leitura,  eu quase desisti dele, normalmente eu abandono, mas como era a leitura conjunta continuei, não me arrependi, a história em si é muito interessante e autor  escreve de uma forma que te instiga a continuar lendo, mas vou dar um exemplo sobre essa descrição toda DESNECESSÁRIA
Ex: Toda ida ao trabalho de um dos personagens, ou os devaneios de Sarah na janela da cozinha, é descrito as paisagens da ilha, os lodaçais, o farol, as montanhas, o mar, o ceu, a foca, o vento, a chuva, a estrada, o bote,  o quintal... TUDO EM TODAS AS VEZES!!    
Bem... isso me irritou demais, mas tudo bem, FORA ISSO a estória é bem instigante, trata realmente do estado mental que fica os pais com a perca de um filho, e também a cabeça de uma criança que perde um irmão(a), como são dolorosos os recomeços e como  uma família pode nunca mais se recuperar de uma tragédia dessas.
 Fala sobre infidelidade no casamento e nas amizades, como as ‘aparências’ as vezes fica  em primeiro lugar na sociedade. Trata de forma sutil a vulnerabilidade de mulheres que acabaram de ter filhos, como isso afeta a autoestima e as estruturas psicológicas e físicas de uma mulher, de alcoolismo e violência contra a mulher.
Mas o assunto principal é meio que sobrenatural nas  teoria das ligações entre gêmeos e como a dor pode nos deixar loucos, no caso do livro, a Kirstie, a gêmea sobrevivente sofre com a perda da irmã, e busca formas de superar isso, adotando a personalidade da irmã morta como mecanismo de defesa, e isso acarreta diversos problemas em seu intelecto.
 O livro acaba sem explicar se tudo aquilo estava realmente acontecendo ou era tudo produto da imaginação /medo / e devido a fragilidade daquela situação.
O final achei bem coerente e te deixa livre para diversas interpretações do que pode ter acontecido com aquela trágica família.

E por hoje é isso galera, o que acharam?  Alguém já leu? Concordam com a opinião? Deixe nos comentários. Beijocas e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.livroseoutrostrecos.com/