Estamos na Rede!

♥ ESPECIAL MÊS DOS NAMORADOS: PROJETO QUERIDO FUTURO NAMORADO #QFN ♥ LEIA AQUI!!

SORTEIOS ATIVOS

Hey pessoas, Tudo bem? Esse tópico é para divulgar os sorteios que estão rolando! Vocês podem encontrar todos no Instagram  Corre lá !  S...

quinta-feira, 8 de junho de 2017

20 livros com a capa mais bonita da estante! [PROJETO 20 COISAS]


Oi gente, tudo bem? Quem escreve aqui é a Érika do blog Quero ser Alice, conhecem? Pois é, junto com a Bia e outras blogueiras estamos participando do Projeto 20 coisas.
 O grupo foi dividido em duplas. O objetivo é criar um post com a temática do outro blog. O blog da Bia é literário e o tema escolhido para o post é 20 livros com a capa mais bonita da estante (minha estante no caso) <3

Gostaria de compartilhar o quanto sou apaixonada por capas bonitas. Quando entro numa livraria a primeira coisa que faço é buscar capas diferentes, com ilustrações, lugares que quero conhecer, com cores vibrantes, ou fofas que tenham bichinhos de estimação <3

Quando vou comprar um livro vejo se a capa me chama atenção, leio o enredo, vejo se as páginas são amarelas (amo livros assim), e também o tamanho, livro muito grande é difícil levar e ler no ônibus concordam? 
As vezes gosto também de edições econômicas, são leves e cabem dentro da bolsa. Hoje vocês vão ver os 20 livros da minha estante com as capas mais bonitas.


Pela lente do amor

Esse livro é simplesmente incrível. Primeiro porque a protagonista é fotógrafa, segundo porque tem romance, terceiro porque o enredo nos deixa curiosos para saber se eles irão ou não ficar juntos. O livro tem páginas amarelas, apesar de suas 430 páginas é um livro leve e a capa? Muito amor, ainda mais se você curte fotografia analógica.

Dark House

Esse encontrei num sebo. Gosto muito de suspense, policial e mistério, então quando vi a capa desse livro logo me chamou a atenção. Primeiro porque a capa é escura, tem um farol, uns pássaros voando, deixa um mistério no ar. Esse também possui páginas amarelas (350 pág.). Uma ótima opção pra quem ama mistério.

À primeira vista

Quem não ama Nicholas Sparks? Ele é especialista em nos fazer chorar com suas histórias. A primeira história dele que conheci foi Um amor para recordar, acredito que todo mundo já leu o livro ou assistiu o filme concorda? Essa capa tem duas cenas, mas a que me chamou a atenção foi a segunda, o casal andando de mãos dadas, muito amor por uma imagem <3 Ele também tem páginas amarelas (256 pág.).

Um amor de cinema

Sou viciada em filmes e séries desde sempre. Quando vi a capa desse livro fiquei apaixonada. Unir livro com filmes foi uma ideia bem criativa. Qual seria sua reação se pudesse vivenciar uma cena do filme que mais gosta? Uma das minhas preferidas é o final do filme Dirty dancing, dá um frio na barriga toda vez que lembro. Já assistiram? Esse livro também tem 291 páginas amarelas e a leitura é bem tranquila.

Só as magras e jovens são felizes

Faz pouco tempo que conheci a editora e também o livro. Primeiro a capa é vermelha o que chama atenção no primeiro momento. Depois você percebe a bota com um buquê de flores. AMO flores e essa capa me passou uma sensação tão gostosa que é impossível ficar alheio ao enredo. O livro é da Editora Paulinas, tem 167 páginas, mas não são amarelas, mas é curtinho pra ler.

A improvável teoria de Ana & Zak

Quando postei a foto desse livro lá no instagram muitas pessoas ficaram curiosas com a história. Que capa mais amorzinho <3 Primeiro porque o livro é da Rocco, segundo porque fala sobre o mundo Geek e Nerd, terceiro tem 319 páginas amarelas e por último os personagens lembram bastante bonecos de video game, foi isso o que mais me chamou a atenção. Quem tiver a oportunidade de ler depois conta se gostou.

De volta aos quinze | De volta aos sonhos | A menina que colecionava borboletas

Os livros da Bruna sempre me chamaram a atenção. Acredito que ela foi uma das primeiras blogueiras que comecei acompanhar. Apesar de não ser mais adolescente tenho todos os livros dela e autografados o/ Lembro até hoje a primeira tarde de autógrafos, foi no mesmo dia que conheci a Melina Souza. Todos os livros da Bruna têm páginas amarelas, são pequenos e fáceis de ler. A capa do livro De volta aos quinze nos faz pensar no Central Park ou no Parque Ibirapuera (São Paulo). Já o livro De volta aos sonhos nos leva à Paris, quem nunca quis conhecer a Torre Eiffel? E A menina que colecionava borboletas nos lembra a Bruna Vieira com seu batom vermelho e cabelos negros, a capa é incrivelmente linda. 

Você se lembra de mim?

A primeira imagem que vemos ao segurar o livro é a cidade de New York o que nos faz lembrar diversas séries como Friends, Suits, How i met your mother e Sex and the city. O livro conta a história de Alana que é jornalista em Madri e se muda para New York. É um romance, tem páginas amarelas, e também escrito pela autora Megan Maxwell do título Pela lente do amor.

D'Votion

Mais um mistério pra quem ama soltar o livro só quando termina a história. A capa é preta e vermelha e tem um casal que nos lembra o serial killer. O livro é lançamento da Editora Planeta Literário, tem páginas amarelas uhulll, muitas delas ilustradas indicando a data dos acontecimentos. Pra quem gosta de um bom mistério, do FBI, e literatura nacional é uma excelente combinação.

A menina que fazia nevar

Esse livro é um dos mais antigos da minha estante. Li a resenha num blog, gostei do enredo, e quando fui a livraria me encantei com a capa. Ela é cheia de coisinhas que nos faz lembrar costura, DIY, até aquelas caixinhas que guardamos botões, linhas, e com o tempo acabamos esquecendo. É uma capa bem delicada, o livro tem 311 páginas amarelas e é escrito pela autora Grace McCleen.

Deslembrança

Esse foi um dos primeiros livros da Intrínseca que li. Duas coisas me chamaram a atenção: a capa e a frase central. A capa nos lembra alguém sonhando, uma menina deitada num campo florido, passa uma sensação de tranquilidade. Quando li a sinopse fiquei bem curiosa para saber o desenrolar da história. Ele também tem páginas amarelas e foi escrito pela Cat Patrick.

Os assassinos do cartão postal

Um dos melhores autores no estilo suspense é James Patterson (pelo menos na minha opinião). Ele tem o talento de nos envolver desde a sinopse. Tenho cinco livros dele e todos são ótimos. Esse em especial nos leva à Roma no inverno. Mesmo curtindo mais os dias quentes a capa desse livro é incrível. Nele podemos acompanhar três histórias, quando percebemos chegou a última página. Mais um com páginas amarelas ;)

A consultora teen

Esse livro é muito fofinho. Li em pouco tempo. Foi escrito pela autora Patrícia Barboza. A capa mostra a imagem do calçadão do Rio de Janeiro e nos faz lembrar da música Garota de Ipanema do Tom Jobim, muito amor né <3 O livro é curtinho tem 197 páginas é possível ler em apenas um final de semana. Ele possui algumas ilustrações nas páginas internas e também diálogos dinâmicos, vale a pena conhecer.  

O livro delas

Quem ama viajar levanta a mão \o/ Esse livro me chamou a atenção desde a primeira vez, motivo? Ele tem uma mala linda na capa e a garota da capa está usando um anel de rosa muito fofo. Tem como não amar? O livro é da Rocco mas publicado pela Fábrica231 conhecem? Ele nos mostra nove romances escritos por algumas autoras que já acompanhamos como Carolina Estrella e a Tammy Luciano. Ah, ele também possui páginas amarelas <3

A vidente

Comprei esse livro de uma blogueira aqui da minha cidade. Ela mostrou as imagens lá no facebook e quando vi a capa... sim me apaixonei. Primeiro porque a capa mostra uma moça ruiva, amo cabelos dessa cor (não pra mim mas para as pessoas que conheço rs), segundo porque ela está usando um vestido de época que me fez lembrar os livros da Jane Austen. Além da capa que é linda o que me conquistou também foi o mistério por trás do nome do livro :)

Princesa adormecida

Muitos irão dizer que os livros da Paula Pimenta são para adolescentes e que as histórias são romances de colégio, mas confesso que amo a escrita da autora. Conheci ela pessoalmente em Florianópolis e fiquei ainda mais encantada com o jeito dela de escrever. A capa desse livro é uma das mais lindas na minha opinião. Ela me faz lembrar um pouco de Alice no país das maravilhas por causa do vestido azul, cabelo loiro e também o campo florido. A imagem de capa é bem delicada. O livro foi lançado pela Galera Record e também tem páginas amarelas.

Os bons segredos

Tem lugar mais incrível que um parque de diversões? Pois é, esse livro me chamou a atenção por esse motivo. E mais ainda os cavalinhos do carrossel estão fugindo... Dá para perceber que a imagem foi feita no pôr do sol devido ao tom de laranja que se mistura com o verde do gramado. Uma mistura de fazenda, jardim (devido ao banco), parque... muito linda. Quem já leu Sarah Dessen?

O livro da gratidão

O último livro mas não menos importante é O livro da gratidão publicado pela Companhia das letras. Ele é bem pequeno, fácil de ler, e traz uma energia incrível com ele. As folhas são coloridas, algumas vem com ilustrações delicadas, e o mais lindo... a capa. Uma natureza que mistura pássaros, flores e o ser humano. O subtítulo do livro é "Inspiração para agradecer", inspirador concordam? É um dos poucos que não possui páginas amarelas, pelo contrário, todas são coloridas :)

Bom gente, sei que o post ficou imenso mas falar de coisas boas e que inspiram vale muito a pena. Espero de coração que tenham gostado dos 20 livros que compartilhei hoje. Contem pra gente se já leram, o que te faz comprar um livro e se também ama páginas amarelas rs Ah, outra coisinha que amo também é o cheirinho de livro, isso não tem preço.

Obrigada Bia por abrir espaço no seu cantinho pra que eu pudesse compartilhar um pouco do meu amor por livros. Amei participar desse projeto.

Beijos, 
Érika



[[Bia aqui!! Genteee, que incrivel né? Post cheeeio de indicações para bons livros heein! eu gostei do A menina que fazia nevar, obrigada pela indicação Érika!! Visitem o blog da Érika galeras, por hoje é só e até a próxima!!!  



5 comentários:

  1. Erika do céu eu faço a mesma coisa que você! Entro na livraria e fico só "namorando" as capas dos livros e confesso: já comprei livro pela capa (quem nunca) Adorei as dicas de leitura, parabéns meninas pelo excelente trabalho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca? hahahah adorei participar desse projeto!! já quero mais!!!

      Excluir
  2. Amei o post!! Eu também me apaixono por capas de livros! Os dois que mais gosto são "Casos de família" da Ilana Casoy e o "Mebtes Perigosas" da Ana Beatriz Barbosa!

    ResponderExcluir
  3. Que post mais amorzinho gente! Eu tb fico só namorando os livros nas prateleiras das livrarias e sonhando com eles na minha estante... kkkk
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu também sempre reparo na capa kkkk. Já comprei pq gostei da capa rsrs

    ResponderExcluir

www.livroseoutrostrecos.com/