Estamos na Rede!

♥ ESPECIAL MÊS DOS NAMORADOS: PROJETO QUERIDO FUTURO NAMORADO #QFN ♥ LEIA AQUI!!

SORTEIOS ATIVOS

Hey pessoas, Tudo bem? Esse tópico é para divulgar os sorteios que estão rolando! Vocês podem encontrar todos no Instagram  Corre lá !  S...

segunda-feira, 12 de junho de 2017

#13 Tudo e Todas as Coisas, de Nicola Yoon.

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/
https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

Hey pessoas! Tudo bem com vocês? Nessa segundona romântica de dia dos namorados trago um #Desenrolando o Livro super amorzinho que vai te fazer chorar livros!!! 
Uma novidade! Vocês comprando pelos links indicados aqui no Blog você nos ajuda a permanecer no ar! Acesse aqui.
Livro Tudo e Todas as Coisas na Amazon!   
Link Geral da Amazon 
Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times Tudo e Todas as Coisas, de Nicola Yoon está ganhando ainda mais fama depois da obra ter sido adaptada para o cinema e terá sua estreia dia 15 de junho! Chega mais! ♥

Sobre a autora
https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

Nicola Yoon é autora do best-seller Tudo e Todas as Coisas, ela nasceu na Jamaica, cresceu no Brooklyn e mora em Los Angeles com a família. É uma romântica incurável que acredita ser possível se apaixonar num instante e que isso pode durar para sempre.
O Sol Também é Uma Estrela (em breve estará aqui também!) é seu segundo livro. Ele foi considerado Melhor Livro do Ano por Publisher’s Weekly e Amazon e foi finalista do National Book Awards 2016.
Saiba mais da autora acessando seu site aqui 

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

O Livro

O livro conta a história de Madeline, uma jovem que acabou de completar 18 anos e que nunca saiu de casa!
Ela sofre, ou pensa que sofre, de uma doença rara, a ‘síndrome do bebê na bolha’, basicamente uma doença que o indivíduo é alérgico ao mundo! Onde uma coisa mínima pode desencadear uma série de reações alérgicas que pode levar a morte!
E apesar de sonhar em ter uma vida normal ela tá meio que conformada com seu destino, até que uma coisa acontece:
 “A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos.
As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado.
Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara.
 Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly.
Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.”

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/


Uma família se muda para a casa ao lado e a partir dai Maddy começa a observar toda a rotina dessa família, e acontece a aproximação dela com Olly através de mensagens, e-mails e recados nas janelas.
Até que chega o momento que apenas longas horas de conversas nas madrugadas a dentro não são mais o suficiente e Maddy entenderá o quão incrível pode ser o mundo lá fora, e que nem tudo é perfeito!
Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado e ela precisou se arriscar! 
Ela precisava muito mais do que apenas respirar para se sentir VIVA ela precisava conhecer TUDO E TODAS AS COISAS o mais rápido que pudesse!
https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

E devido esse risco que Maddy assumiu também foi desencadeado uma série de acontecimentos que decididamente mudou toda sua vida dali em diante.

Minha opinião

Além de eu ter chorado muito? E todas às vezes que me peguei revivendo pequenos momentos de quando eu tinha 13/14 anos??? Faz tempo!
https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

O livro é apaixonante, fala de sonhos, esperanças e principalmente de um amor puro que superou obstáculos para que no final chegasse vitorioso! Lindo Lindo!
https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

Eu gostei muito da estória, do desenrolar, o livro tem muitas formas de apresentar o conteúdo como listas, desenhos, e várias referencias de livros, que achei o máximo!
Eu gosto sempre de buscar o lado crítico da estória e tentar entender as atitudes dos personagens, e isso me causa muitos conflitos às vezes.
No caso de Tudo e todas as coisas, no final das contas Maddy era mantida em casa não por conta de uma doença dela. E sim da mãe!
A mãe tinha passado por eventos traumáticos com dolorosas percas e de certa forma eu entendi a super proteção que que ela dava para Maddy, entretanto meio que um absurdo privar outra pessoa de uma vida inteira por conta de uma insegurança/medo/trauma.
Isso fica muito explicito no livro, o medo que sua mãe tinha de perde-la, pois a vida já tinha tirado seu marido e filho, sua mãe não podia perder a única coisa que restava, que era Maddy!
Por outro lado, depois desse fato, Maddy tem todas as possibilidades que um mundo inteiro pode ter a oferecer e sua mãe passa a se tratar de todos os fantasmas do passado que a assombra!
Essa leitura foi também uma leitura conjunta maravilhosa e que NINGUÉM respeitou os prazos! Kkkkk  Sempre rola leituras coletivas, veja mais no perfil do meu instagram.  

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

Expectativa para o Filme

Nós leitores temos a mania feia ou não de sempre fazer comparações, assim como sempre tento entender o que fez os personagens tomarem as atitudes tomadas eu também tento entender o que fez acontecer mudanças, por exemplo, para uma adaptação.
Espero que o filme seja bom, gosto de ver livros adaptados para filmes para me apegar aos cenários, construir os ambientes, dá um UP na imaginação, mas já vou colocar aqui 3 coisinhas que vi logo de cara no trailer do filme que são diferentes do livro:
1-    Olly parece que não tem um OLHO AZUL PACÍFICO tão azul no filme.
2-    Os cabelos de Maddy são longos, pelo meio das costas, e no filme aparece bem curtinho.
3-    A mãe de Maddy é Asiática e não negra como no filme.
São essas que vi logo de cara, além de seu maiô aparecer amarelo no filme e no livro é rosa de listas brancas!!! Kkkk mas essas características são MUITO marcantes e são muito bem descritas no livro, enfim, vamos ver dia 15/06 como será! Eu volto para falar do filme  ♥


Espero que tenham gostado desse meu ponto de vista, por hoje é isso e essa semana ainda sai outra resenha de outra história de amor apaixonante, aguardem!!!
Beijocas e até a próxima!

Um comentário:

  1. Ola :)
    Que resenha maravilhosa! Amei, ficou bem explicadinha!
    Beijos, Yasmim

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir

www.livroseoutrostrecos.com/