Estamos na Rede!

#36 A Metamorfose, Franz Kafka

Hey turma, tudo beleza? No #desenrolandoolivro de hoje vamos falar sobre A metamorfose de Franz Kafka. Contar uma coisa, eu acabei c...

sexta-feira, 9 de junho de 2017

#11 Jantar Secreto, de Raphael Montes.

Hey pessoas! Tudo bem?
Primeiro preciso perguntar uma coisa, vocês não estão almoçando né? Bem, preciso perguntar, pois esse livro pode fazer você perder o apetite! Hahhaha!
O Desenrolando o Livro tem a honra de apresentar, o Livro Jantar Secreto, de Raphael Montes.
Compre pelos links indicados pelo Blog, assim você estará nos ajudando a permanecer no ar!
Leitura realizada em conjunto organizada pela Thais  e foi um sucesso!!! Então bora lá!

Sobre o Autor
O que falar de Raphael Montes? Um talento nato? Revolucionário? Um psicopata? Não saberemos!!! Kkkk brincadeiras a parte, Raphael Montes é um fenômeno dos livros do gênero de thrillers psicológicos e temáticas que abordam os seus piores pesadelos!
Raphael Montes estudou no tradicional Colégio de São Bento e formou-se em direito pela UERJ
Estreou na literatura em 2012 com seu primeiro romance, Suicidas, que foi finalista dos prêmios Benvirá e Machado de Assis. O livro ganhou adaptações para o teatro em 2015.
Seu segundo romance, Dias Perfeitos, foi publicado em mais de 14 países, incluindo Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Holanda, Itália e França. Esse romance, assim como Suicidas, teve os direitos vendidos para adaptação para o cinema.
O Vilarejo, sua terceira publicação, é um fix-up de terror que reúne contos de personagens macabros em um vilarejo abandonado à própria sorte.
E em 2016 foi lançado Jantar Secreto pelas Companhia das Letras.
Ele colaborou nos roteiros das séries Espinosa (GNT-2015), Supermax (Globo-2016) e na novela  A Regra do Jogo (Globo-2015/2016).
Gente, sério, isso tudo com 27 anos de idade (nascido em 1990, assim como eu). Estou me sentindo muito mal agora kkkkk
Quer saber mais? Acesse o site do autor

O livro
A história começa com o narrador, Dante, já deixando claro que ele fez algo terrível, e que o que você vai ler nas próximas páginas vai te deixar chocado!
A partir disso ele começa toda a narrativa de forma sequencial e de uma maneira que o leitor fica tenso, e ao mesmo tempo em que quer parar de ler,  quer continuar. Não entenderam? Vocês vão entender!
Quatro amigos, Dante, Hugo, Miguel e Leitão, saem de uma cidadezinha do interior para estudar na cidade maravilhosa do Rio de janeiro! Tudo vai bem até a grana apertar e os amigos se virem na situação de terem que conseguir uma quantia muito alta em pouco tempo.
Até que surge a ideia que parecia muito promissora de realizar alguns jantares em casa, moda que vem conquistando publico principalmente entre turistas. Se não fosse por um único equivoco, Leitão, responsável por fazer o cadastro no site dos jantares substituir CARNE DE CARNEIRO por CARNE HUMANA!

É minha gente! O pior é, que em menos de 15 minutos os amigos receberam muitos e-mails de pessoas interessadas, e o que parecia absurdo tornou se uma possibilidade!
Esse era o início do fim!
O livro tem três pontos impactantes, 1 – Visita ao Hospital / 2 – Visita ao abatedouro / 3 – Ultimo Jantar.
Esse ultimo, o ultimo jantar da Equipe Carne de Gaivota tem uma incrível trilha sonora narrada por Dante, que para alegria de vocês vou deixar a playlist que encontrei no Sobre os Olhos da Alma  para que vocês tenham uma experiência mais completa com esse jantar suculento!
spotify:user:francisco.chagasneto:playlist:3kkf7UUHKhpQH2jHYqlEBp
Minha Opinião
Foi o primeiro livro que li do autor, e fiquei completamente extasiada! Um estilo de escrita completamente diferente, cheia de referencias da cultura pop, como musicas, livros, filmes, citações, até séries.
Sem contar com a diversidade do texto, o autor faz uso de imagens, cartas, poemas e-mails e até de uma conversa no whatsapp! Incrivel!
Apesar dos assuntos pesados que são tratados como canibalismo, assassinatos, corrupção, traições e a perversão humana é uma leitura fluída, até muito divertida nos momentos mais tensos!
https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

Particularmente gostei muito, apesar de alguns personagens terem um fim injusto, outros um fim meio sem graça. Mas gostei da narrativa, são muitos personagens na trama, muitos detalhes que se encaixam perfeitamente no final!
E que final foi esse? Cheio de especulações, reviravoltas e um choque no final!! Que deixa margem para a uma continuação SENSACIONAL, vamos torcer para que Rapha de seguimento nele!

O livro tem uma pesada crítica ao modo de viver do ser humano, criticando desde os hábitos alimentares, política, as situações de corrupção nos órgãos públicos, os gastos com a Copa do Mundo, a crise financeira, os grandes empresários, a situação social do país, o apego ao dinheiro e muito mais.
O que eu achei mais enfatizado foi à ganância humana, o que você é capaz de fazer em troca de dinheiro? Qual é seu senso de justiça e de certo e errado?
Qual seria sua atitude em estar à frente da seguinte situação:
1 – Um jantar de algumas horas  = R$ 30.000,00
2 – Trabalhar de Segunda a sexta, o mês todo por 8h diárias = R$ 1.500,00



Difícil escolher? É grande a desigualdade né? Vou ajudar vocês deixando um enigma, o ENIGMA DA GAIVOTA
“Um sujeito estava andando pela rua quando deparou com um restaurante que vendia carne de gaivota. Pediu a carne, comeu, foi para casa e se matou. Por quê?”.
https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

Vou deixar aqui o Book Trailer desse livro suculento com a participação do próprio Raphael!
Por hoje é isso pessoas, quer dizer, gaivotas! Beijocas e até a próxima!

6 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Concordo com tudo! Eu tambem fiquei igualzinho! Surtei com essa leitura, imaginando que ia dar merda tudo! haha eu gostei do final, foi bem realista.
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realista mas tinha 10000000 possibilidades!!! Quero muito um segundo livro com essa estória1 Vamos aguardar né!!

      Excluir
  2. Adorei seu post, amo esse livro. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. A foto existe mesmo???? como assim? adorei!

    ResponderExcluir
  4. Ja tinha vontade e curiosidade de ler esse livro, lendo sua resenha só fez aumentar essa vontade. Parabéns pelo blog, adoro a forma como vc escreve. Bjosssss!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou supeeer curiosa com esse livro e adorei a resenha. Voc3 escreve muito bem! Vou anotar o livro para a imensa lista de livros que tenho que ler. Bjs

    ResponderExcluir

www.livroseoutrostrecos.com/