Estamos na Rede!

♥ ESPECIAL MÊS DOS NAMORADOS: PROJETO QUERIDO FUTURO NAMORADO #QFN ♥ LEIA AQUI!!

SORTEIOS ATIVOS

Hey pessoas, Tudo bem? Esse tópico é para divulgar os sorteios que estão rolando! Vocês podem encontrar todos no Instagram  Corre lá !  S...

quarta-feira, 7 de junho de 2017

#10 Caixa de Pássaros, de Josh Malerman

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/
Hey pessoas!! Aqui estou eu novamente, o Desenrolando o Livro de hoje é para falar de um livrinho “Caixa de Pássaros”  que li tem um tempinho, mas fiz a releitura no mês de maio para o Clube do Livro Online da e da Káh ♥ que vocês já estão carecas de saber né? Pois tô sempre falando desse projeto, mas se por acaso você não conhece clique aqui e fique por dentro do projeto, e participe com elas!
Bora então? Então simbora!!

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/


Sobre o autor

Josh Malerman, um autor americano e o vocalista da banda de rock The High Strung. Atualmente mora em Ferndale, Michigan.
Caixa de pássaros foi publicado no Reino Unido e nos Estados Unidos em 2014 para muita aclamação da crítica, no Brasil foi lançado pela intrínseca em 2015.
 O autor tem a pretensão de transformar o livro em um filme! Vamos torcer, pois eu gostaria de ver materializado todo esse ambiente, inclusive os personagens!  

O Livro
A história nos apresenta a um cenário quase que apocalítico onde o mundo esta às escuras! Somos apresentados a Malorie, que acabou de descobrir que está grávida, ela vive com sua irmã Shannon.
Nesse mesmo momento surge as primeiras notícias que as pessoas estão tendo ataques de fúria após avistarem alguma coisa que as fazem matar todos ao seu redor e depois cometer suicídio, causando um grande pânico a todos, mas Malorie não leva essas notícias a serio, até que, sua irmã acaba se matando após umas das janelas serem descobertas.
Isso a faz sair de casa com a esperança de ir para um abrigo anunciado há algum tempo atrás, lá ela encontra um grupo de pessoas que estão sobrevivendo e assim como ela tentando entender o que está acontecendo no mundo.
Os dias vão se passando e a ordem é: NÃO ABRA OS OLHOS!
Até que ‘aquilo’ que assombra todo o mundo e que ninguém sabe o que é, penetra para dentro de casa, causando uma carnificina onde os únicos sobreviventes foram Malorie e dois recém-nascidos.
“ O HOMEM É A CRIATURA QUE ELE TEME”
A partir desse dia até o final do livro vão se passar quatro anos, ate que, menina e garoto estejam preparados e treinados o suficiente para descerem trinta e poucos quilômetros de rio abaixo na esperança de sobreviver ao caos!

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

Minha Opinião
O livro é classificado como um thriller psicológico trabalha muito com o subjetivo do leitor, tornando a leitura muito tensa.
A narrativa é contada pela perspectiva de Malorie e intercalando passado e presente.
Realmente o livro te prende o tempo todo, a leitura é carregada e pesada, não dá tempo de respirar, a tensão paira o tempo todo sobre os personagens e sobre os leitores.
Eu li o livro em um dia da primeira vez e o livro te instiga a continuar lendo até a última palavra! Mas não significa que não tenha problemas!
A leitura flui maravilhosamente bem. Até que, de uma hora para outra é uma ‘correria só’ tudo acontece no mesmo tempo, meio que para acabar logo, pelo menos essa foi a impressão que tive, em menos de 30 páginas, o livro tem seu ‘desenrolar’ e acaba (o livro tem 264 páginas).
https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

Outra coisa que não me agradou é que o livro acaba e ficamos sem respostas!!! Mais uma vez, como vocês já sabem, isso me mata!
‘’NÃO É FALADO O QUE É ESSA COISA’’
Apesar de eu achar que poderia ser melhor, o final é coerente, tem margens para dar continuidade, mas em uma entrevista o autor disse que não tem essa intenção.
Vocês já leram? O que acharam? Deixa a opinião de vocês aqui para eu saber! Por hoje é só, beijocas e até a próxima!


                                   

6 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Eu surtei com essa leitura! Não conseguia largar simplesmente! Mas eu me revoltei com o fim, de não ter contado o que eram as criaturas. Espero que o autor faça um livro 2 explicando! haha Vai ter filme né, então eu queria poder ve-las la rs Otimo post! Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim!!! Achei alguém que pensou o mesmo! kkkkkkkkkkk Um final TERRÍVEL acabar sem falar o que era as criaturas!! hahhha! Obrigada pela visita! ♥

      Excluir
  2. Gostei do seu post. Li o livro o final é ruim.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que bom saber que não foi só eu que surtei com esse livro. Me deu uma raiva de não saber o que era as criaturas. Esse livro é o grande responsável pela minha ressaca literária, se eu encontrar o Josh não vai dar certo. Vou trancafia-lo e só vou liberar quando tiver um final mais satisfatório.
    Mas enfim, adorei a resenha. (E me diz: como faco pra ler tanto assim?)

    ResponderExcluir
  4. Esse é daqueles livros que te prendem muitoooo! Sofri horrores com ele, muita angústia, raiva, medo e revolta por não saber o que eram as criaturas. Mas ainda assim, amei demais. Espero que tenha o 2, porque preciso saber mais sobre.

    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir

www.livroseoutrostrecos.com/