Estamos na Rede!

♥ ESPECIAL MÊS DOS NAMORADOS: PROJETO QUERIDO FUTURO NAMORADO #QFN ♥ LEIA AQUI!!

SORTEIOS ATIVOS

Hey pessoas, Tudo bem? Esse tópico é para divulgar os sorteios que estão rolando! Vocês podem encontrar todos no Instagram  Corre lá !  S...

domingo, 4 de junho de 2017

#09 Coroa Cruel, de Victoria Aveyard

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/
Hey pessoas! Tudo bem? O Desenrolando o livro de hoje é a continuidade da leitura coletiva promovida pelo Céu Literário e Entrelinhas e Parágrafos , da serie Rainha Vermelha.
Estamos falando sobre o Coroa Cruel, o livro de contos, sequencia do “Rainha Vermelha”.
Dessa forma, vou pular a parte da apresentação da autora, e ir logo para o livro, se quiser saber mais sobre Victoria Aveyard dá um pulo na resenha da A Rainha Vermelha , tem tudo dela lá!  
https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

O livro

Coroa Cruel é um livro de contos que tem a intenção de adentrar mais profundamente na história individual de alguns personagens, no caso estamos falando de Farley com o conto “Cicatrizes de aço” e Coriane com “A canção da Rainha”. Vamos a cada uma delas:
https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/



A Canção da Rainha- Nos colocam na realidade de Coriane Jacos, ainda adolescente com uma família em decadência. Antes mesmo em sonhar que se tornaria esposa do rei Tiberias VI até chegar o momento que tira a própria vida... Ou a mataram??? Tudo isso será abordado a partir de seu diário que ganhou do irmão Julian no seu aniversário de 15 anos.

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/


Cicatrizes de AçoTeremos uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Farley. A parte mais burocrática da organização, bem como a chegada a Norta e em Palafitas e como Farley lida com seus conflitos internos, somos apresentados a alguns outros membros da Guarda Escarlate.


Minha opinião
Galera vou ser sincera, como sempre fui... Não gastem dinheiro com esse livro e podem partir direto para o próximo, pois esse livro pode ser totalmente desnecessário!
Sério, poderíamos perfeitamente seguir, mas já que eu li vou falar o que você pode esperar de cada um dos dois contos,
O primeiro, A Canção da Rainha basicamente mostra que o talento por montar coisas do Cal, como a moto dele e concertar coisas foram herdados de sua mãe, e também coloca como Elara chegou ao trono, meio que uma rivalidade entre as duas é demonstrada de forma um pouco sutil, até certo ponto.
Vi que alguns leitores consideram Coriane 'mimada ou egoísta' eu já a vejo como emocionalmente frágil, com baixa auto estima, as vezes isso contribuiu para seu fim, mas na verdade gostei muito da personagem.      
Como foi o primeiro, eu continuei por que achei interessante à narrativa.
Dai em Cicatrizes de aço, eu não conseguir ter uma leitura agradável, o formato ficou péssimo, muito descritivo, detalhado, sem contar com os relatórios da guarda com instruções  e conversas entre os membros de ocupam cerca de uns 40% do conto e é muito chato isso, sério... sem contar que a codificação que eles usam é muito besta, kkk se fossem interceptadas seriam decifradas facilmente... A única coisa que podemos tirar proveito desse conto é sobre o recrutamento de Shade, irmão da Mare, e só!!
         E foi isso gente, nossa leitura vai continuar com o Espada de Vidro e espero sinceramente que o Coroa Cruel não tenha sido o início do declínio da série, pois gostei muito do primeiro livro. ♥

Por hoje é só, beijocas e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Gostei da canção da Rainha.. e cicatrizes de aço ainda estou lendo... Mas para ser sincera tbm,realmente é um dinheiro desnecessário. Mas que comprei vou ler. So nal sei quando 😅☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, mas toda experiencia é válida! heheh até mesmo para falar que não recomenda! Obrigada pela visita. ♥

      Excluir

www.livroseoutrostrecos.com/