Estamos na Rede!

#36 A Metamorfose, Franz Kafka

Hey turma, tudo beleza? No #desenrolandoolivro de hoje vamos falar sobre A metamorfose de Franz Kafka. Contar uma coisa, eu acabei c...

sexta-feira, 2 de junho de 2017

#08 Onde cantam os Pássaros, de Evie Wyld

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

Hey pessoas! Tudo bem? Hoje é dia de desenrolando o livro! E estou na correria de manter resenhado aqui no blog TODOS os livros lidos do mês, então como podem ver, estou meio atrasada hein! Mas  força na peruca e vamos lá.
O livro de hoje é o Onde cantam os Pássaros, de Evie Wyld, livrinho beem complexo e requer atenção para entender a história por completo.

Sobre a autora
 Onde Cantam os Pássaros é o segundo romance de Evie Wyld – selecionada em 2013 pela revista Granta entre os melhores jovens escritores britânicos da década.  Um livro negro sobre sobrevivência que venceu o mais prestigiado prémio literário da Austrália tem sido considerada um talento promissor da Britânia.
Quer saber mais? Acesse o site da autora, que inclusive encontrei outras edições do livro dignas de tão belas quanto da Darkside que trouxe a versão para o Brasil.

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

O livro
É um drama psicológico com um pouco de suspense onde vamos mergulhar na sombria vida de Jake em sua fazenda em uma olha inglesa quase inóspita onde suas companhias são apenas seu cachorro chamado ‘cão’ e suas ovelhas, e casualmente as conversas com Don, o antigo dono da fazenda que agora é dona.
Jake de longe é uma mulher fora do padrão, trazendo muita curiosidade dos outros moradores da ilha, entretanto ela permanece reclusa em seus pensamentos e atormentada por um passado que ela tenta esquecer, mas nosso passado sempre dá um jeito de nos encontrar não é mesmo?
“Diabos, eu tenho a merda de um passado, todo mundo tem – se você encontrar alguém que tenha escolhido vir para cá sem um passado, eu pago para ver” (p.36).
E isso se dá a partir das mortes inexplicáveis de suas ovelhas, que vão sendo encontradas destroçadas por algo que não parece ser nada desse mundo!
Aos poucos vamos descobrindo em etapas como Jake chegou até aquela ilha e do que ela tanto se esconde.
A história é contada para o leitor de forma que intercala capítulos do presente de Jake e capítulos que vão nos contanto de forma regressiva, ou seja, do passado mais recente para o mais antigo.
Dessa forma se colocarmos em forma cronológica Jake tem sua história colocada desde o início da adolescência até o presente que ela vive uma mulher dos seus trinta e poucos anos.
Essa é a parte que, se não tomar cuidado você se perde na narrativa, mas nada que não se resolva com um pouquinho mais de atenção.
https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

Minha Opinião
Bem, só lembrando aqui mais uma vez que, eu coloco aqui a minha opinião sincera, independente de parcerias ou não, pois zelo por trazer um conteúdo de qualidade e com verdade no que eu trago aqui. Que seriedade meu deusooo!!
E então pessoas, o que falar desse livrinho? Não precisamos falar sobre a edição né? Que é um espetáculo a Dark sempre lança lindo produtos dark manda livro pra gente! Hehe e acho que eles tem um padrão quando escolhem o título que vão lançar “tem que ser um livro que deixa o leitor confuso, que tenha um terrozinho psicológico e o mais importante, não pode dar TODAS as respostas” kkkk serio...
https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/
Enfim, no geral é um livro que me deixou presa o tempo todo, não senti vontade de deixar o livro de lado, o estilo da escrita com os capítulos intercalados me incomodou um pouco pois meio que quebra a tensão ou a continuidade da narrativa, mas nada que não pude entender.
Além de intercalar, o passado é contado ao contrário, que quase deu um nó na mente, mas tá bom...
Todas as perguntas foram respondidas?? Não! Não, e Não!!! E isso me mata, eu preciso entender o que aconteceu, o que era a coisa que matava as ovelhas, o que aquele menino do nada apareceu querendo proteger os filhotes de ovelhas,
Que caguad’aguas o Lloyd, um cidadão que me aparece do nada e simplesmente vai ficando, ficando... (tá até gostei dele, e o que me pareceu um recomeço para Jake) mas nunca foi verbalizado, explicado, o por que de repente ele nunca mais foi embora será que ele também tinha um passado?
E que bicho era aquele? Eles viram, finalmente viram, mas o que era????
MEU DEUS O QUE ERA O BICHO?????
O livro acabou e eu fiquei caçando a próxima página, isso me chateou! Sério! O que aconteceu depois, o que houve? Aiaiaiaiaiaiii
É um livro com linguagem pesada, sem filtros, bem visceral e isso você descobre já na linha linha do livro, menciona abuso, prostituição, crimes, mistérios entre outras coisinhas. 
Então o livro é muito bom,  gostei e desgostei. Como vocês viram.

E vocês? Já leram esse livro? ou outro livro que te enlouqueceu? Deixa aqui nos comentários pra gente, por hoje é isso e até a próxima! 
Vou deixar aqui o book Trailer do livro ♥

6 comentários:

  1. Bela resenha, esse livro está na minha lista para comprar. Adoro os livros da Darkside. São todos lindos. Já possuo 7 livros deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilton, realmente as edições da Dark são diferenciadas né? são sempre um dos mais caprichados!!!

      Excluir
  2. Adorei sua resenha! Acredita que esse livro tá na minha lista mas porque é da darkside e eu amei a capa!? Kkkkkk às vezes a gente é assim né, de interessar pela capa! Mas eu me surpreendi pois não imaginava que se tratava de um suspense assim! Fiquei muito curiosa pra saber o que tava matando meu deus! Não acredito que vai acabar com final aberto! Não podeeeee! Hahahaha odeio finais abertos! Mas vou ler esta obra , fiquei muito a fim agora!
    Ótimo post!
    Beijos! Yasmim

    Blog: literarte.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ODEIO finais que não acabam! hahahha quem sabe tem uma boa continuação né? Leia sim e depois volte aqui para saber o que achou! ♥♥

      Excluir
  3. A capa é linda, mas não faz o meu tipo de livro. Rs
    Parabéns pela resenha, está ótima!
    Beijos
    Olá!
    Nossa, preciso muito ler esse livro! Eu sempre tive vontade de ler ele, mas agora que li sua resenha, fiquei com mais vontade ainda. Assim que eu puder vou comprá-lo. Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Jaqueline - blogeufloroficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Iiii ja fiquei com um pé atrás. Li Caixa de pássaros e quase tive um treco quando cheguei na última página e não fiquei sabendo que diacho que aquele povo via que faziam eles cometerem atos insanos. Estou com uma ressaca literária que ja dura meses por conta desse livro.
    Vou ficar bem longe desse livro por enquanto.
    Bjosss

    ResponderExcluir

www.livroseoutrostrecos.com/