Estamos na Rede!

♥ ESPECIAL MÊS DOS NAMORADOS: PROJETO QUERIDO FUTURO NAMORADO #QFN ♥ LEIA AQUI!!

SORTEIOS ATIVOS

Hey pessoas, Tudo bem? Esse tópico é para divulgar os sorteios que estão rolando! Vocês podem encontrar todos no Instagram  Corre lá !  S...

sexta-feira, 19 de maio de 2017

#06 Predestinados, de Thaís Silveira Venzel ♥ [parceria]

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/
 ♥
Hey pessoas!! Tudo bem? O Desenrolando o Livro de hoje é muito especial!
Pois é o meu primeiro texto originado de uma parceria! Espero que eu me saia bem!
Antes de qualquer coisa quero esclarecer que, ainda que seja parceria, as opiniões aqui mencionadas são de cunho totalmente pessoal, não sendo uma verdade absoluta, entretanto, assim como qualquer outra resenha daqui do blog é feita com muito zelo e sinceridade sendo expressas opiniões sinceras com seriedade e respeito para com meus leitores e também para como o autor que me confiou essa missão e acreditou em meu trabalho.
Dito isso, bora para nosso esqueminha maroto de Desenrolar esse livrêêenho!
Sobre a autora
Assim como no post de apresentação da parceria Thaís Silveira Venzel é mineira e estudante de Letras na Universidade Federal de Minas Gerais e autora de  ‘Predestinados’ que está sendo lançado hoje, dia 19 de maio, corre lá na amazon, nesse linkaqui!
Além disso, segundo a entrevista da autora dada ao Abóbora Nerd há algum tempo atrás, a autora já tem um livro lançado Desafios do Amor e dois contos "Por amor", no livro de contos fantásticos Utopia, e o conto "Vida de desempregado" no livro de temática livre Aquarela, ambos daeditora Andross.
Nessa entrevista já é mencionado o livro que estamos falando “Predestinados, já deixo avisado, não é nada romântico. São contos que trabalham o destino na vida das pessoas, seja para o bem ou para o mal.” Veja a entrevista completa no AboboraNerd .
Sem enrolação, vamos para o livro:
O livro de 130 páginas é composto por 06 contos independentes, sendo o último um bônus, para ‘aliviar’ a tensão e desconforto que os contos anteriores nos causa.
Isso por que esses contos não são nada convencionais e não contem nada de romantismo, alguns até é possível imaginar um final feliz, mas será que o destino está a favor desse desejo??
Predestinados mostra de forma fria e realista que às vezes não é possível que a frase ‘no final dá tudo certo’ tenha sentido.
São mencionados nos contos questões como machismo, capitalismo, estereótipos, depressão, bullying, suicídio, feminismo, padrões de beleza, obesidade, abuso sexual, aborto, agressão, estupro, estupro coletivo e tudo o que acontece no nosso dia a dia e não nos damos conta, ou não queremos ver, até que o inesperado acontece diante de nossos olhos, nos transferindo de expectador passivo para uma vítima. Pesadoo heinn??
Esse livro é uma critica muito bem estruturada de uma sociedade egoísta e preocupada apenas com o próprio umbigo.

Sendo o primeiro conto “A cartomante”, a história de Isabela que ver sua vida pacata e monótona se transformar drasticamente em um pesadelo após uma série de acontecimentos que desencadeiam no cumprimento de uma profecia que a assombrava há anos.
“Assassinatos em série” nos coloca de frente com a Rafaela, uma jovem descrente nas desgraças do mundo, e que é informada por Juliana, sua colega de ônibus, que os frequentes assassinatos de sua cidade não são apenas boatos, ainda sim Rafaela não se abala e segue sua vida, até que ela descobre da pior forma possível que não eram apenas boatos!
O terceiro conto “As três” mostra ao leitor que a vida tem muitos altos e baixos e que ainda sim devemos ter esperanças.
Dessa vez, é a história de três amigas que se unem para atravessar uma maré de má sorte que as afogam em determinado momento da vida delas e a partir de um pequeno gesto que é acompanhado de outros pequenos estímulos até isso tornar-se algo tão grande que transforma a vida dessas amigas para sempre.
Mas as esperanças acabam por aqui, em “Juliano é o nome dele” somos obrigados a refletir até quando o seu passado pode influenciar no seu presente e talvez interromper seu futuro.
Judith pode pagar o preço por um amor do passado da pior forma possível.
O quinto conto “Uma semana” relata o sofrimento de Augusto, um menino de 12 anos que perde totalmente o controle da sua curta vida ao decorrer da uma semana e sua rotina escolar passa a ser uma tortura diária.
E temos ainda o conto “Vida de Desempregado” adicionado como um bônus, para dissolver toda essa atmosfera pesada que formou-se sobre minha cabeça durante a leitura desse livro.
Confesso que ri muito com a aventura de Roberto em busca de um novo emprego e também me identifiquei com o personagem e sua frustração com seu diploma de ensino superior.
Esse ultimo conto mostra exatamente o que significa a Lei de Murphy e quando existe a possibilidade de algo dar errado, com certeza dará, E quando pensamos que não tem como piorar, piora!!!

Então é isso pessoas, tentei falar um pouquinho da essência do livro, o que você pode esperar dele sem dar nenhum spoiller, pois vale muito a pena ter a experiência dessa leitura e refletir sobre as diversas questões que são levantadas em PREDESTINADOS!
Durante a minha leitura que foi feita em apenas algumas horas eu perdi  a noção de horários e percebi que não tinha almoçado quando já era lá pelas 17h!!
Foi uma mistura de “eu não quero ler isso” “não é possível” e de “preciso terminar isso” “é triste isso, mas é exatamente o que pode acontecer”.
É o tipo de livro que a pergunta ‘como que isso aconteceu?’ não existe, pois todos os acontecimentos são possíveis e lamentavelmente mais comuns que imaginamos!
É isso gente! Espero que tenham gostado, pois foi feita com muito carinho e quero agradecer a Thaís por eu ter tido a oportunidade por essa grata leitura, que não é nenhum conto de fadas, mas que é essencial ser conhecida e tirarmos algumas reflexões dela.

Beijocas e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oiii Bia,
    Que novidade boa, parabéns pela parceria, eu não conhecia esse livros, mas gostei muito da história. :*

    Beijos :*

    Literatura Por Amor
    Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é incrível!!! Pra guardar pra vida!!! 💗💗💗 obrigada pela visita! 😍

      Excluir

www.livroseoutrostrecos.com/