Estamos na Rede!

#36 A Metamorfose, Franz Kafka

Hey turma, tudo beleza? No #desenrolandoolivro de hoje vamos falar sobre A metamorfose de Franz Kafka. Contar uma coisa, eu acabei c...

sábado, 22 de abril de 2017

Vamos Fazer um SIDECUT? ♥

Ei pessoas, tudo bem? Hoje estou aqui para falar sobre uma coisa que eu estava com vontade de fazer a tempos, mas entre criar coragem, e decidir definitivamente que queria fazer levou um tempinho.
Quem me acompanha no Instagram, sabe do que estou falando... SIDECUT já ouviu falar?

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

Então, não quero fazer desse tópico posts de ‘modinhas’ até por que sou péssima em moda, e não costumo segui-las.
Estou pensando em colocar o nome desse quadro de “Outros Trecos”, e colocarei aqui todas as outras coisas que não fazem referências a livros, mas que, faz parte do nosso universo, claro, se eu achar ser relevante e interessante pra vocês que estão ai do outro lado.
Costumo usar/fazer o que me faz feliz, da forma que eu me sinta bem e indispensavelmente confortável!
Mas então, o sidecut é um corte de cabelo, inicialmente para homens, mas que há algum tempo tem sido utilizados por mulheres!
Consiste em raspar a lateral do cabelo, podendo ser um lado ou os dois. Não confundindo com o Underside onde apenas a parte da nuca é raspada.
Trata-se de um corte totalmente moderno e muito democrático, quando falo democrático, quer dizer que qualquer mulher pode usar, independente se seu cabelo é liso, crespo, enrolado, castanho, azul, vermelho, se é curto ou longo, volumoso ou ralinho.
Sem contar que, se você estiver em uma situação que pede mais seriedade você pode simplesmente repartir o cabelo e nunca ninguém saberá da sua face rebelde. Muahmuahmuah, isso é uma risada maquiavélica!
Quando vejo cortes como o sidecut, lembro-me daquela galera punk sabe? Mas justamente de lá que veio essa tendência.
https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

O corte traz para qualquer pessoa um toque de personalidade e promete para quem usa, marcar presença em qualquer lugar!
Segue algumas inspirações de sidecut:




A ideia era trazer inspirações distintas para mostrar como esse corte pode ser diversificado e utilizado por qualquer pessoa!
Algumas pessoas, após eu mostrar nas redes sociais e ao decorrer dos dias, vieram me perguntar por que fiz isso no cabelo ‘um cabelo tão bonito’, ‘isso não é coisa de mulher’, ‘ corajosa’, ‘estragou o cabelo’, ‘você é doida’ e a mais esperada, ‘SEU MARIDO DEIXOU?’ Quem me conhece sabe que uma coisa que nunca tá igual, é o meu cabelo! Como uma amiga sempre me diz "Bia e sua necessidade de mudança", pura verdade!
Bem, gente, não vou entrar esse mérito, talvez em  outro post, não estou inserida no movimento feminista, mas me simpatizo muito com ele, e só o fato de ser mulher, me faz parte dele.
Falando por cima é um movimento que visa o direito de igualdade para as mulheres diante a nossa sociedade que ainda se faz patriarcal e extremamente machista.
Não concordo com fanatismo e isso infelizmente acontece também no feminismo, pois para alguns, as mulheres que defendem o movimento devem ser ‘hominhos’ ou ser tratada como um, que é totalmente errado!
O feminismo esta ai para dar a opção de escolha para a mulher, que muitas das vezes nos é tirada. 
Dessa forma a mesma tem o direito de escolher se quer ser mãe ou não, se quer ser uma dona de casa ou uma grande empresária, se quer deixar a perna peluda ou simplesmente depilar... Isso que se trata o FEMINISMO!
Mas não é isso que quero falar agora, apenas colocar a questão sobre como as pessoas querem controlar as vidas alheias. E sobre a pergunta... que pairou no ar...
“SEU MARIDO DEIXOU? SEU MARIDO DEIXOU? SEU MARIDO DEIXOU?”
Genterrr!!! Meu marido que fez pra mim!!!
Ele está seguindo a carreira de profissional Designer de Cabelo/Barba e ele fez isso no meu cabelo, e com muito zelo por sinal, pois ele ARRAZÔ!! Olha o meu Sidecut como ficou!

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

E, assim... Ele não precisava ‘deixar’ nada. Claro, como meu marido e no papel de tal eu sempre pedi conselhos e a opinião dele em qualquer que seja a decisão que eu tome, isso porque eu acho importante pra mim, e funciona com a gente.
Posso dizer que tenho sorte, e isso é triste dizer, pois não precisamos contar com a sorte, apenas sermos respeitadas, e isso não é a realidade de todas.
Meu marido sempre apoiou as minhas escolhas e quando uma decisão sobre qualquer coisa não faz sentido para ele, ainda assim me respeita. 
E isso é uma troca contínua em nosso relacionamento. Isso também é para outro post.
E vocês? Conheciam o corte? Gostariam de fazer?
E por hoje, fico por aqui, espero que tenham gostado do post, espero que não tenha ficado confuso e que tenha sido útil pra você.

Beijocas, até a próxima!

Um comentário:

www.livroseoutrostrecos.com/